Este ano resolvi investir num espetáculo infantil. É o primeiro da minha carreira, assumindo tanto a dramaturgia quanto a direção. No elenco a moçada afinada da Cia. Dona Maria do Fulô, que está fazendo bonito e agradando tanto crianças quanto adultos.Linda, A Princesa Enfeitiçada trata de uma princesinha que no dia do seu aniversário de 15 anos descobre que uma bruxa havia lhe jogado um terrível feitiço e que se ela não beijasse um príncipe encantado até à meia noite desse dia, se transformaria numa terrível criatura. Neste caso, o Espelho Mágico da Parede lhe dá duas alternativas de se livrar do feitiço: correr atrás do Príncipe Encantado e fazer com que este lhe beije ou pedir a Terrível Bruxa da Floresta que desfaça este feitiço logo.O elenco é composto pela Flávia Mól que interpreta a princesa Linda; Bruna Alves como o Espelho Mágico da Parede; David Braga, o Príncipe Encantado e a Digníssima Bruxa do Norte; Hudson Oliveira, Coiso, o assistente de bruxa; Patrícia Santos, a Terrível Bruxa da Floresta e Thainá Dutra que interpreta a Fada Madrinha mais sem noção que se tem notícia.A trilha sonora foi composta pelo músico Eric Lana e a sonoplastia é de Pedro Vilaça. Os figurinos eu divido com Walter Martins. O cenário, adereços, maquiagem, bonecos, fotos e iluminação, ufa... são do Walter Martins e a produção e arte gráfica da Eduarda Mól. Com isso o espetáculo está completo.
Desde sua estréia em março deste ano, o espetáculo tem sido um sucesso e o mais impressionante é que os adultos parecem curtir muito mais que as crianças que são nosso público alvo. Fomos parar em Rio Doce num evento de formação de público, apresentamos em São Gonçalo do Bação e sei lá quantas vezes em Itabirito. Neste último fim de semana participamos do X FACE (Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete) e não passamos em branco pelo festival, levamos o prêmio de melhor texto original (pra mim) e 6 indicações (Melhor espetáculo, direção, figurino, cenário, melhor ator para o Hudson e atriz coadjuvante para Tainá).
Graças a este festival outras portas se abriram e a companhia recebeu muitos convites para se apresentar em outros lugares, em breve circularemos por outras cidades do interior mineiro como Barbacena, Ponte Nova e Rio espera e também Belo Horizonte, a agenda eu passo em breve. Aproveito para deixar aqui meus agradecimentos a toda equipe do X FACE que nos recebeu com muita competência e carinho, principalmente ao Geraldo Lafayette pela força e dedicação ao evento e à Secretaria Municipal de Patrimônio Cultural de Turismo de Itabirito pelo apoio e a confiança em nosso trabalho.
É isso!
Ahhh.. o FACE foi bom demais! Arrazamos! E fomos mtoo bem recebidos e a o evento estava otiimo! *-* Espero voltar ano qe vem! :D E parabens Renatto pelo premio, vc merece! ;D
ResponderExcluirÉ muito bom poder de longe saber que vocês estão cada dia mais conquistando espaço, defendendo a arte :)
ResponderExcluirParabéns a todos!Saudades dessa turminha...
uhull..
ResponderExcluiré isso ae renatto.
é o Fulô crescendo e aparecendo.
parabeins pra nos toodos :D
queria tamb agradescer a vc por nos proporcionar isso, por estar abrindo novas portas pra gent e por ser essa pessoa tão amiga e dedicada q vc é c/ a gent. vcs são uma 2ª familia pra mim sabe? e eu posso dizer c/ firmeza q os meus MELHORES amigos são vcs, toodo o pessoal da linda =). prarabéns pra nós, parabéns a vc renatto pelo seu OTIMO trabalho. e no mais OBRIGADO a todos vcs por deixarem eu fazer parte disso *-*! ♥
DAVI BRAGA (ainda por cima descobri q tenho um nome artistico) ;P
Vida longa para o espetáculo, mano. abraço a todos. parabéns pelo sucesso. é difícil fazer sucesso assim. um dia acabo assistindo. Paz e bom humor, sempre.
ResponderExcluirEu nem pude ver a peça, fiquei chateada, mas quem sabe haja outra oportunidade :)
ResponderExcluirEita que me deu alegria esse lindo caminho que a peça está construíndo.
ResponderExcluirSucesso sempre!
Beijos
Adélia
Vi hoje que, no dia 15/06, você deixou um comentário no meu blog (rubroblog.blogspot.com)... e vim ver quem era. Aí... li esse texto e tive tanta vontade de ler o texto dessa peça... eu queria escrever pra teatro infantil. Até comecei a trabalhar com um amigo. Mas eu não consigo fazer. Admiro muito quem escreve pra crianças. Me adiciona no MSN pra conversarmos, se der: fernandopalhano@hotmail.com
ResponderExcluirAbraço.