domingo, abril 05, 2009

Conto - O menino Pedro


Eu amo uma garota chamada Nina, mas Nina parece não me amar. Digo a ela todos os dias que a amo e a quero perto de mim, mas ela só quer garotos mais velhos, estes de franjas a cobrir-lhes a testa e maquiagem preta nos olhos. Garotos que usam roupas pretas e camisas do AC/DC. Por causa deles Nina não presta atenção em mim.

Eu amo essa garota chamada Nina, mas Nina pouco se importa com o que sinto. Ela quer apenas os garotos mais velhos e meu ombro para chorar a mágoa que estes garotos lhe causam. Nina não percebe, eles querem outras garotas com franjas a cobrir-lhes um dos olhos. Garotas de unhas pintadas de roxo e camisa do AC/DC. Eles não prestam atenção em Nina.

Cada vez que Nina sorri meu amor aumenta mais e eu acredito em tudo o que sinto e acredito que ela também me ama e que nós dois seremos felizes e caminharemos de mãos dadas no entardecer para sempre. Mas Nina me conta dos outros garotos com quem quer sair. Me conta dos garotos legais que andam de preto e deixam suas franjas caírem nos olhos. Eu quero sair com Nina, mas ela não percebe que estou ao seu lado e que meu amor é sempre assim tão frágil.

Eu quero esquecer essa garota chamada Nina.

Eu amei uma garota chamada Nina, mas Nina não me amou. Ela queria estes garotos do qual falei e ela sabe que eles não a quereriam porque ela é como eu. Não usa preto, nem franja nos olhos, nem unhas roxas. E ela quer apenas beijas-los e parecer legal também, mas se esqueceu de mim sempre ao seu lado e que eu a achava mais legal que as garotas de unhas roxas e camisas pretas.
Eu amei essa garota chamada Nina e hoje nem saímos mais para tomar sorvete para ela me falar dos garotos legais. Ela diz que está confusa como todos eles e que meu amor por ela está só na minha cabeça. Eu acredito que sim, mas quando ela sorri acredito que o amor que senti por ela foi real e por isso não chegará nunca a acontecer. Nina me perdeu para sempre.
Eu amo uma garota chamada Clara, mas Clara parece não me amar. Digo a ela todos os dias que a amo e a quero, mas ela só quer garotos mais velhos, estes de cabelos espetados apontados pro céu, os garotos de roupas largas que atravessam a cidade em seus skates, patins e bicicletas. Clara não presta atenção em mim. Quer apenas o meu ombro para chorar a mágoa que estes garotos lhe causam. Mas eu amo Clara e Clara parece não me amar. Diz que isso é coisa da minha cabeça. Eu acredito que sim, mas quando ela sorri acredito que meu amor por ela é tão real, no entanto, ela diz que um menino de quatorze anos ainda não entende dessas coisas, embora eu saiba que isso não seja verdade.

11 comentários:

  1. Querido,
    que suavidade e sensibilidade sobre o coração de um menino e seus amores febris e urgentes!!!
    Como captou bem essa angustia dos que amam com o desespero de antes dos quinze.
    E dentro da angustia dele existe uma enorme benevolencia dos que embora sofram,acreditem que
    amando é que se pode estar vivo.
    Lindo...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom !!!!
    isso me lembra alguém q eu conheço...

    ResponderExcluir
  3. mto legal....

    com certeza todos passam por isso..
    e essa historia me lembra alguem q conheço.. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Gostar sem ser correspondido... Amar e não ser amado... Acho que todos nós passamos por isso em algum momento da vida. E apesar de dolorido e chato, crescemos muito mais com as vivências dessa espécie. É uma das maneiras de nos sentirmos vivos, humanos, de carne, osso e CORAÇÃO. Bacana a doçura com que você conseguiu expressar isso.
    A estrada é essa meu amigo. Grande abraço!!!
    Davi Procópio

    ResponderExcluir
  5. oi meu gatinho,
    ficou bem teatral( a cara das meninas do fulô)
    vc ta ouvindo muito "jesse" heim.

    bj

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto . . .
    tbm me lembra alguem qe eu conheço, mas dexa baixo!
    hauhauha
    ;**
    Flavinha

    ResponderExcluir
  7. Que texto delicado, Renato!
    Aos quatorze amamos muitas ninas, claras, etc.E elas por sua vez amam outros inalcansáveis e choram suas mágoas e nos magoam. E um dia passa toda essa inocência e percebemos que não havia nada de errado conosco, e nem com as claras, nem com as ninas, mas, aquilo tudo só fazia parte de um tempo que estávamos começando a experimentar as dores, deixando elas brincarem dentro da gente para descobrirmos o limite das nossas forças no amor...Adorei. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa!! Um texto tao lindo e delicado, para falar de um assunto que magoa tanto... Quantos meninos Pedros se identificam... E quantas Ninas e Claras não se arrependem depois de recusar um amor que valia a pena ... Voce BrilhOoou!!! bezoOos da Gaby

    ResponderExcluir
  9. "ela só quer garotos mais velhos, estes de franjas a cobrir-lhes a testa e maquiagem preta nos olhos"
    Traduzindo, emos. Haha.

    ResponderExcluir
  10. Ah, e amei a idéia e construção do texto, herm, não sou muito boa com elogios, ah, você entendeu.

    ResponderExcluir