sábado, abril 25, 2009

Crítica - Corpo Casa Casca

Digressão continua sendo a marca principal na criação do artista plástico Walter Martins. Com seu mote no corpo humano como morada e a própria morada do corpo humano e todas as suas fragilidades, o artista apresenta, esta que é sua segunda individual, a exposição Corpo Casa Casca conta com 18 obras criadas a partir dos mais variados tipos de objetos e materiais e o deslocamento de suas funções usuais, oscilando entre escultura, pintura e instalação.

Em constante diálogo com os novos paradigmas das artes brasileiras, Walter Martins, com seus 33 anos de vida, é um dos artistas mais ativos e promissores de sua geração e vem construindo sua habilidade como artista plástico através da relação com o uso de materiais diversos em seu trabalho nas artes manuais, decoração, cenografia, maquiagem e iluminação, o que o torna um grande conhecedor de técnicas precisas para converter a realidade a sua volta em criação estética.
Corpo Casa Casca vem da necessidade do artista de excitar a curiosidade do nosso olhar resoluto, levando-nos a um lugar pouco trafegado a partir do deslocamento do objeto ordinário e cotidiano para o centro das atenções humanas. Enquanto o mundo caminha para a banalização das formas, conteúdos e serventias, Walter Martins evidencia o que perde valor e coloca o vulgar em destaque sem a necessidade da cobrança do entendimento formal e resoluto.


Serviço: A exposição fica aberta a visitação no Hall da Casa de Cultura Maestro Dungas até o dia 10 de maio.

3 comentários:

  1. Eu fui nessa exposição e achei muito bacana!!! O artista é muito criativo; e que bom que tem alguem na cidade assim.
    Parabens pra ele e para a iniciativa de ousar com a arte em Itabirito.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa Exposição!!!!
    O artista é muito criativo, adorei as obras dele.
    Que bom que tem alguem na cidade assim...
    Parabens para ele e para a iniciativa de ousar com a arte em Itabirito.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu nem acredito que não fui ver. Waltin devia me bater, estou merecendo! Fico devendo mais essa! beijos

    ResponderExcluir